"Clube do Pança" agora é "Téo & O Mini Mundo"

Para marcar a mudança, uma postagem especial com as primeiras tirinhas deste blog

Hoje este blog está entrando em uma nova fase. Nasceu como “Clube do Pança” e a partir de agora, será “Téo & O Mini Mundo”. Inclusive com o endereço novo (www.teoeominimundo.com.br), embora o antigo continue funcionando.
Este blog tem postagens desde 2006, por isso seria um pecado abandonar pra começar um novo. É legal manter tudo guardado no mesmo local, principalmente para comparar a evolução do traço e do roteiro.
O Pança é um personagem que nasceu em 2006, eu tinha 20 anos. A primeira postagem é de 1º de Setembro daquele ano. Era um maluco que usava um saco-de-pão na cabeça. Foram 200 tirinhas no total. Um grande laboratório. Depois veio a Caverna do Jedi e as Croniquinhas, até chegar no Téo.
O traço mudou. Bastante. Mas a principal transformação é a invisível. Não encontro mais sentido em fazer quadrinhos cômicos como era o Pança. Precisa ter recheio, fazer pensar. O Pança era crítico, sim. Mas já passou.
Mesmo assim, acho muito válido deixar aqui um registro histórico de como a coisa começou, trazendo nesta postagem todas as tirinhas de 2006.
Ironicamente começou com a ameaça do Clube ser fechado, logo na primeira tirinha. E hoje, fechamos pra valer este ciclo, fechamos o nome deste blog “O Pança”.
E abrimos os olhos para um Mini Mundo cheio de possibilidades.
O humor agora é amor.

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
   
  
   
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s